terça-feira, agosto 11, 2009

Veja os 5 netbooks mais vendidos no mundo

A categoria de subportáteis, ou netbooks, cresceu de maneira vertiginosa desde o seu nascimento, no início de 2008. Especialistas acreditam que sua popularidade entre os consumidores deve-se principalmente a seu baixo custo e bom desempenho.



A oferta de netbooks no mercado é enorme. Uma infinidade de modelos, com diferentes designs e características, povoam as vitrines das lojas de eletrônicos.
Para tentar tornar mais fácil a tarefa de escolher um modelo, listamos abaixo os cinco netbooks mais vendidos no mundo no primeiro semestre de 2009, segundo o site Ezine Articles.
Em primeiro lugar está o Asus EEE PC 1005HA. Um dos lançamentos mais recentes da Asus, em pouco tempo se tornou o preferido do público. Possui tela de 10.1 polegadas, processador Atom da Intel, 2 GB de memória RAM, capacidade de armazenamento de 160 GB, conexão Wi-Fi, bateria de longa duração e um teclado 92% do tamanho de um teclado normal.
O Acer Aspire One AOD250 está em segundo lugar. Mesmo com um teclado menor do que a maioria dos netbooks, este modelo oferece as mesmas características do Asus EEE PC 1005HA mas por um preço menor.

Na terceira posição está o Lenovo Ideapad S12, que tem como diferencial uma tela de 12 polegadas que permite reproduzir vídeos a 1080p. O teclado é amplo e mais cômodo do que a maioria dos netbooks.
O netbook Toshiba NB205 ocupa a quarta posição neste ranking. Se destaca por seu desempenho e por ter uma bateria que dura mais de 8 horas.
O HP Mini 2140 se caracteriza por ser um dos computadores mais resistentes da sua categoria. Tem um corpo desenhado para ter durabilidade e para suportar um usuário que esteja sempre em movimento.
O fato que estes modelos sejam os mais vendidos não quer dizer necessariamente que são os melhores, mas seu sucesso comercial já é um bom indício.


Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: