terça-feira, agosto 11, 2009

Brasileiro lança livro sobre o Twitter nesta segunda


Tudo que você precisa saber sobre Twitter é o nome do livro que será lançado nesta segunda às 16h, via Twitter, que pretende ensinar tudo sobre o microblog. O livro eletrônico é gratuito e pode ser baixado, impresso e distribuído livremente graças a uma licença Creative Commons.

Juliano Spyer, autor da obra, diz em seu blog (www.naozero.com.br) que "queria tanto escrever um guia sobre o Twitter - tanto, tanto, tanto - que estimei que conseguiria fazer isso em uma semana: cinco dias úteis. Agora que ele finalmente está pronto, penso na corrida de montanha-russa que foram os últimos 40 dias e me pergunto como eu cheguei a esse prazo tão otimista/sem noção". O prefácio do livro é do apresentador de TV Marcelo Tas.
O livro, de 110 páginas, traz lições básicas para iniciantes, dados sobre o uso do microblog por empresas, notícias e até campanhas políticas e informações para usuários avançados. Além de ensinar o que é Twitter, o autor (@jasper na rede) também lista "twitteiros recomendados" para começar a seguir.
A obra sobre o Twitter pode ser baixada gratuitamente em www.talk2.com.br e www.naozero.com.br. A capa, índice e introdução já podem ser lidas em http://www.scribd.com/doc/18220355/Tudo-Do-Twitter-Indice-Intro.


Nenhum comentário: