quinta-feira, julho 01, 2010

Site revela dados técnicos do Kinect


Kinect no novo Xbox 360: varejista online revela especificações do sensor de movimentos


SÃO PAULO – Quase cinco meses antes do início das vendas, o site inglês de comércio eletrônico Play.com publicou uma inédita lista de especificações do sensor de movimentos Kinect para Xbox 360, da Microsoft.

Dentre as descrições ali passadas, o anúncio informa que, em relação ao campo de visão, a profundidade de alcance da câmera RGB luz infravermelha e de seus dois sensores é de entre 1,2 metros e 3,5 metros, o que faz crer na necessidade de uma boa área livre para desfrutar dos games.
Os dados também dão a entender que a câmera é capaz de se movimentar sozinha numa inclinação de até 27 graus. Com isso, o usuário não precisaria ajustar a ferramenta de captura toda hora que se movimenta. No informe, o campo de visão horizontal é exposto com 57 graus, enquanto o vertical é de 43 graus.

Outra informação relevante do site é que o sistema de rastreamento de movimentos “localiza até seis pessoas, incluindo dois jogadores ativos”. Cada jogador ativo, então, teria o limite de 20 articulações simultâneas captadas ao mesmo tempo em que a tecnologia detecta 48 pontos espalhados pelo corpo.

O site da Play.com ainda revela o que virá na caixa do produto - o aparelho, um cabo de força, um jogo, um manual e cabo Wi-Fi. O preço e a disponibilidade para outros países, no entanto, não são informados no site.

Apresentado na E3 deste ano, o Kinect deve chegar ao mercado americano a partir do dia 4 de novembro e ainda não tem preço definido. Alguns varejistas online, no entanto, já fazem a venda do acessório por 149,99 dólares.

O sensor de movimentos permite jogar videogames com as mãos livres e reconhece a voz, a articulação e o rosto dos jogadores. De acordo com a Microsoft, o acessório funcionará com todas as versões do Xbox 360.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: