sexta-feira, junho 04, 2010

Ações da Oi disparam com especulação


Mercado especula que a Portugal Telecom poderia buscar participação na Oi em caso de negociação de sua fatia da Vivo com os espanhóis da Telefônica


SÃO PAULO - As ações do grupo Oi subiram forte na sessão desta quarta-feira (2) na BM&FBovespa. O mercado especula uma possível entrada do grupo Portugal Telecom no bloco controlador da brasileira.

Os papéis ordinários da Telemar (TNLP3) dispararam 8,77%, negociados a 38,45 reais. As ações preferenciais avançaram 2,07%, vendidos a 29,56 reais.
Os ativos da Brasil Telecom, adquirida pela Telemar, também foram influenciados. Os papéis ordinários (BRTO3) avançaram 7,23% e, os preferenciais, subiram 4,56%.

A especulação ganhou força depois de a Telefónica ampliar a oferta pela participação da PT no bloco de controle da operadora de celulares Vivo. A espanhola agora oferece 6,5 bilhões de euro pelos 50% detidos pela portuguesa na empresa.

A proposta anterior estava em 5,7 bilhões de euros. O presidente da Telefónica, César Alierta, afirmou que a companhia não tem "nenhuma dúvida" de que a PT aceitará a nova oferta.

A portuguesa disse que irá "discutir a oferta com a Telefônica até a realização da assembleia geral" entre acionistas.

"Em princípio, não está discriminado no documento publicado ontem a presença de alguma cláusula de 'non compete' no mercado brasileiro, o que sustenta as especulações de que a PT deverá reinvestir o dinheiro da venda da Vivo no mercado brasileiro.

Este movimento pode ser feito através da aquisição de stake minoritário na Oi", explica a analista de telecomunicações da Link Investimentos, Maria Tereza Azevedo, em relatório publicado nesta quarta-feira.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: