sábado, março 27, 2010

TV da Samsung faz bonito no 3D


Uma das maiores novidades em tecnologia do primeiro semestre começa a se materializar no Brasil a partir do mês que vem. E a Samsung também terá televisores em terceira dimensão nas lojas antes da Copa do Mundo, a partir de abril.

Serão três séries de TVs, tendo a 9000 de 55 polegadas como topo de linha. Trata-se de um modelo de LED full HD capaz de converter imagens 2D em 3D – ótima solução para resolver o problema do conteúdo ainda escasso captado com essa tecnologia. Num rápido teste durante o evento de lançamento, foi possível perceber que o recurso funciona muito bem, tanto para filmes quanto para jogos.

Outra novidade da televisão é o controle remoto com tela touchscreen de 3 polegadas. Ele reproduz o mesmo conteúdo da TV quando está a uma distância de até 25 metros. Mas é um pouco difícil de comandar, já que você precisa ficar com os olhos grudados nele quando vai apertar algum botão virtual.
O mais interessante, no entanto, é que o efeito dos vídeos que saltam pela tela não chegam a cansar os olhos como a TV já apresentada pela LG e a solução da NVIDIA para jogadores. Ao colocar os óculos, o usuário sente um conforto razoável e visualiza imagens fluidas, que não parecem em nada artificiais. Tomara que a impressão se confirme em nossos testes do INFOLAB, quando assistirmos algumas horas de filmes.

Para todos os televisores, estarão disponíveis aqueles recursos online já vistos nas primeiras TVs de LED da Samsung: aplicativos como YouTube e conteúdo do Terra acessados pela conexão Wi-Fi. Existem novos widgets para acessar Skype, Twitter, Picasa, Apontador e receber conteúdo da ESPN. O acabamento do modelo é um capítulo à parte. A tela tem menos de 1 centímetro de espessura e construção em alumínio escovado.

O preço do modelo topo de linha, que chegará às lojas em junho, ainda não foi divulgado. Porém o mais simples da série, o 7000 de 40 polegadas, estará à venda a partir do mês que vem, por 5.999 reais. Num pacote com player de Blu-ray 3D e dois óculos, sairá por 8.000 reais.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: