sábado, março 27, 2010

Acer Ferrari One x Asus Eee PC 1201N


Colocamos lado a lado os dois netbooks mais poderosos. Veja quem leva a melhor


Eles ainda nem chegaram às lojas do Brasil, mas dois netbooks poderosos já estão mexendo com os ânimos de quem tanto esperava por um minilaptop com placa de vídeo decente e processador de dois núcleos.

De um lado, o Acer Ferrari One (de 1.999 reais) chama a atenção de longe, por causa do design, fazendo justiça à marca do cavalinho rampante. De outro, o Asus Eee PC 1201N (de 1.499 reais) é puro desempenho, puxado pela aguardada plataforma NVIDIA ION.

Testamos os dois micros, que vão para as prateleiras até meados de maio, e mostramos agora, em detalhes, quem ganha em cada categoria. Veja o comparativo abaixo e clique nos links para conferir os reviews completos, cheios de gráficos.
Configuração
Aqui a briga é entre AMD e Intel. O micrinho da Acer vem com Athlon Dual Core, de 1,2 GHz. Já o Asus tem chip Atom N330, de 1,6 GHz. Ambos empatam na memória de 2 GB. Vitória do Eee PC por 9,5 a 8,8.
Vídeo
Com meia polegada a mais de tela, o Eee PC de 12,1 polegadas simplesmente dá show nesse quesito, antes ignorado por fabricantes de netbooks. Sua placa NVIDIA ION deixa no chinelo a ATI Mobility Radeon HD 3200 do Acer. O Asus ainda vem com HDMI. 9,5 a 8,9.
Áudio
Eles têm alto-falantes decentes, mas não impressionam. Distorcem muito pouco, mesmo com volume no máximo. Mas o 1201N fica devendo graves. Ponto para o Acer, 7,4 a 7,3.
Usabilidade
Quando o assunto é conforto, os dois são muito parecidos por dentro. Eles têm teclados grandes e com botões firmes, além de touchpads com boa sensibilidade, mas pequenos. Não tem como desempatar. 7,8 a 7,8.
Design
Nosso glorioso Eee PC até se esforça, mas não passa de um micro comum e bonito, no quesito visual. Enquanto isso, o Ferrari One é... bem, é uma Ferrari. 8,6 a 8,1.
Bateria
Na disputa puramente matemática, o netbook da Acer aguenta 149 minutos, durante uso intenso. O modelo da Asus quase chega lá, com 134 minutos. Traduzindo em notas, 7,4 a 7,3.

Placar final: 8,4 a 8,3. E o vencedor é o Asus Eee PC 1201N!

>> Não entendeu nada dessa conta? Veja nossos critérios e pesos: 35% para configuração; 5% para vídeo; 5% para áudio; 15% para usabilidade; 20% para design e 20% para bateria.

>> Não concorda com nada disso? Deixe seu comentário.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: