sexta-feira, agosto 06, 2010

Nokia X6 tem vocação para música


Smartphone toca vários formatos, tem 16 GB de memória e custa 1.499 reais


Leve e fino, o smartphone Nokia N6 tem talento para servir de tocador musical. Além de ter 16 GB de espaço interno para armazenar arquivos, ele vem com acesso irrestrito à loja de músicas da fabricante, um bom programa para baixar e gerenciar podcasts e o popular identificador de faixas Shazam. Fora isso, a sensibilidade da tela é ótima e o teclado QWERTY virtual é agradável de usar. O aparelho custa 1.499 reais.

Contando com as presenças obrigatórias de 3G, A-GPS, Bluetooth e Wi-Fi, o X6 peca por não trazer espaço para cartão de memória. Ele vem com sistema operacional Symbian 9.4 e processador com velocidade de 434 MHz. Para abrir e ler documentos do Office, o smartphone tem o veloz QuickOffice. Já para ver arquivos em PDF, é necessário o download de um aplicativo. Mas alguns programas como RealPlayer e acesso rápido ao Facebook estão pré-instalados, além da Ovi Store, é claro.

Sua tela capacitiva de 3,1 polegadas possui resolução de 640 por 360 pixels. Ela é bastante sensível ao toque, mas tem o velho problema da Nokia de contar com menus feitos para comandar com botões, e não com dedos. É sempre necessário tocar duas vezes em cada item para abri-lo. E quando a tela gira e fica na horizontal, por exemplo, alguns botões ficam desproporcionais, tornando a visualização estranha. Os botões físicos são os padrões: controle de volume, câmera e bloqueio do celular.
Feito para música

É claro que, com multimídia, o Nokia X6 faz bonito. Além de reproduzir vídeos nos formatos RMVB, FLV, 3GP, MP4 e H263, ele toca as músicas em AAC, MP3, WMA e WAV. A Nokia caprichou até no software sintonizador de rádio, que mostra dados da estação e da música tocada no momento. Os fones que acompanham o aparelho têm acabamento acima da média. A câmera de 5 megapixels possui flash de LED duplo.

Mais um detalhe que merece destaque é a bateria do X6. Nos testes de chamada de voz no INFOlab, o smartphone aguentou firme por 203 minutos com Wi-Fi e Bluetooth ligados. Quando desligamos essas conexões, a autonomia subiu para 631 minutos, mais de 10 horas em ligações.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: