sexta-feira, agosto 06, 2010

Google comanda plano de neutralidade da web


Qualquer consenso tem potencial para formar a base de uma legislação federal e provavelmente moldará os esforços da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) para intermediar uma decisão sobre o tema.


WASHINGTON - O Google e a Verizon Communications estão próximos de finalizar uma proposta para as polêmicas regras de neutralidade de internet, que podem vir a determinar como provedores de banda larga lidam com o tráfego em suas linhas.
Um acordo entre os gigantes deve ser anunciado nos próximos dias, de acordo com uma fonte envolvida nas negociações.
Qualquer consenso tem potencial para formar a base de uma legislação federal e provavelmente moldará os esforços da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) para intermediar uma decisão sobre o tema, que colocou muitas empresas de telefonia e cabo do país contras as companhias de internet.

A FCC vem discutindo com diversas empresas de cabo, telefonia e internet, incluindo Google e Verizon, na tentativa de chegar a algum tipo de compromisso da indústria com a neutralidade. O presidente da FCC, Julius Genachowski, pretende adotar regras que exijam tratamento igualitário a todos os tipos de tráfego nas redes.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: