sexta-feira, agosto 06, 2010

Android bate iOS em desafio militar nos EUA


SÃO PAULO - Os aplicativos para Android venceram 4 das 5 categorias do concurso “Apps for the Army”, realizado pelo exército dos Estados Unidos.


No concurso os desenvolvedores deveriam criar aplicações para ajudar os militares em várias situações diárias. Os programas foram julgados por uma comissão do exército nas categorias treino físico, saúde mental, controle de desastres, mapa e recrutamento. O sistema do Google faturou quatro das cinco categorias, contra uma única do iOS.
Os vencedores são:

- Physical Training Program (iOS): a aplicação vencedora fornece planos de treino e vídeos de exercícios.

- Telehealth Mood Tracker (Android): aplicativo monitora a saúde mental utilizando um método de análise por imagens.

- Disaster Relief (Android): permite a criação de mapas que ajudam os militares em situações humanitárias e envolvendo civis.

- Movement Projection (Android): cria mapas com a possibilidade de inserir obstáculos e ameaças, calculando a melhor rota.

- New Recruit (Android): oferece informações para potenciais recrutas do exército.

A força do Android também foi constatada pelas declarações de Eric Schmidt, CEO do Google, afirmando que 200 mil contas com o sistema operacional são ativados a cada dia ao redor do mundo. Em maio, o número de ativações era de 100 mil pordia. Outro dado interessante são as 100 mil aplicações da Android Market, segundo post do Androlib’s Blog.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: