terça-feira, agosto 03, 2010

GPS Airis arrebenta com telão e TV digital


Modelo D500 dá instruções claras e mostra mapas bonitos em 5 polegadas


A tela do GPS Airis D500 é uma das maiores que já passaram pelo INFOLAB. Suas 5 polegadas garantem precisão no toque e na visualização das rotas. Ao deslizar o dedo por ela, o mapa rola sem dificuldade. As instruções faladas também são certeiras e o volume audível contribui para uma fácil navegação. Mas o preço de 1.199 reais é alto, mesmo considerando que o aparelho tem TV digital.
Saímos com o brinquedo pelas ruas de São Paulo para fazer o teste e vimos um sistema preciso nas orientações, além de comandos de voz claros e detalhados. Quase sempre a marcação de velocidade foi correta, e o navegador avisou sobre a presença de radares. Porém, errou em cerca de 50 metros durante várias instruções, prejudicando um pouco o entendimento do motorista.

O maior problema do D500 foi perder o sinal algumas vezes, além de ter demorado seis minutos para encontrar os satélites quando foi ligado. Foi o primeiro GPS da Airis que deixou a desejar em algum ponto no teste de navegação do INFOLAB. Quando erramos o caminho, no entanto, levou apenas 5 segundos para recalcular a rota. Os mapas em 3D e os menus simples do software Airis Navigation 3D, com ícones grandes, também agradaram.
Grava programação da TV
Já nem é mais novidade um aparelho trazer receptor de TV digital embutido. Mas o Airis D500 tem o diferencial da tela grande e com boa nitidez. Ele trabalha no padrão 1Seg e possui guia de programação. Também permite gravar o conteúdo transmitido. Outro recurso interessante é a entrada para câmera de vídeo externa (não inclusa), que pode ser colocada na traseira do carro. Nas manobras, ela permite ver se sua roda vai encostar na guia da calçada ou não.
Como tocador de mídia, o navegador também se sai muito bem. O GPS conta com memória interna de 2 GB e tem compatibilidade com muitos formatos: ASF, AVI, WMV, 3GP, MP4 e FLV (vídeo), WMA e MP3 (áudio) e JPEG, BMP, GIF e PNG (foto). O transmissor FM para uma frequência livre do rádio do carro é outro diferencial. O design do aparelho é estiloso, todo na cor preta e emborrachado.
O Airis D500 possui mapas fornecidos pela TeleAtlas, que permitem navegação completa por 366 cidades do Brasil. No total, esse modelo identifica 1.350 municípios brasileiros. Um destaque desse navegador são os 665 mil pontos de interesse, sendo que 65 mil são fornecidos pelo Guia da Semana.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: