terça-feira, agosto 03, 2010

Censo poderá ser respondido online


SÃO PAULO - Pela primeira vez, moradores de todos os 5 565 municípios do país poderão repassar suas informações para o recenseamento via internet.


Para isso, eles terão primeiro que ser visitado por um agente do IBGE, informar o seu número de telefone e receber um envelope lacrado, que conterá códigos de acesso para acessar a página do questionário.

Caso falte energia ou conexão durante a transmissão, as informações já enviadas estarão salvas. O envio poderá ser feito posteriormente usando o mesmo código de acesso.

O prazo para quem optar pela envio online será de cinco dias. Em caso de não haver resposta no período, o IBGE vai entrar em contato com a pessoa solicitando o repasse das informações.

Ao mesmo tempo, o recenseador responsável por aquele domicílio será orientado a fazer nova visita para coletar, de forma presencial, as informações.

As informações serão criptografadas antes de serem transmitidas até os servidores do IBGE. O Censo 2010 começou ontem (domingo) e vai até o dia 31 de outubro. O relatório final será apresentado no dia 27 de novembro.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: