sábado, julho 17, 2010

Marina pede cuidado com petróleo no pré-sal


SÃO PAULO – A candidata à Presidência da República Marina Silva (PV) mostrou ontem preocupação com a exploração do pré-sal no Brasil.

Em visita à São Paulo, Marina disse que o país precisa ter “cuidado redobrado” com a forma com que essa riqueza será explorada.
“Em primeiro lugar, os cuidados que estão tomados pela Europa, e principalmente pela Noruega, devem ensinar e estar presentes também no Brasil para a exploração do pré-sal. O que aconteceu no Golfo do México é um ensinamento para todos nós. Tivemos mais um fracasso na tentativa de conter o vazamento. Significa que, mesmo os americanos, que estão no topo da tecnologia, não conseguiram a resposta para a exploração de petróleo em águas profundas”, disse a candidata.
Segundo Marina, apesar de preocupante, ela acredita que o Brasil poderá fazer essa exploração, de forma segura, desde que busque a tecnologia adequada.
A candidata também voltou a comentar hoje sobre a quebra de privacidade dos dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge. Ontem (14), o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, disse em depoimento na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que vários auditores da Receita teriam acessado dados fiscais de Eduardo Jorge Caldas, entre os anos de 2005 e 2009.
Para Marina, desde que seja legal, o nome da pessoa que teve acesso a esses dados fiscais deveria ser divulgado. Além disso, ela deveria ser punida. “Num processo investigatório, e se isso é legal, deve ser dado transparência. A pessoa que fez o vazamento com certeza deve ser punida. É importante que seja feita a investigação de forma severa, que haja punição para quem cometeu o erro e que a gente possa estar protegido desse tipo de direcionamento de informação, de invasão da vida das pessoas de forma ilegal”.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: