sábado, julho 17, 2010

Kinect está em exibição em São Paulo


SÃO PAULO - Uma única unidade do Kinect está em exibição no Pavilhão Imigrantes, na zona sul de São Paulo.

O Kinect é um aguardado acessório para Xbox desenvolvido pela Microsoft capaz de reconhecer os movimentos do corpo dos jogadores e usá-los para comandar jogos. Antes chamado de Projeto Natal, o acessório é o dispositivo mais avançado apresentado pelo mercado de games para interação em jogos com o corpo.
O primeiro Kinect a chegar ao Brasil foi trazido por um executivo da Hudson, empresa que desenvolve games para a plataforma da Microsoft e está em exibição no Festival do Japão desde hoje até domingo, em São Paulo.
Quem for ao evento (ingresso custam R$ 7) pode candidatar-se para brincar com o dispositivo. No momento, apenas jogos de esporte criados pela Hudson estão em exibição, entre eles tênis, patinação e arco e flecha.
Oficialmente, a Microsoft planeja iniciar as vendas do dispositivo em novembro no mercado americano por US$ 200. Não há previsão de venda do produto no Brasil. O Kinect pode ser acoplado a qualquer console Xbox.
Como funciona o Kinect - O Kinect, conforme apresentação da Microsoft, permite que jogadores controlem personagens dos games apenas com movimentos corporais, sem usar joysticks. Considerado um aparelho revolucionário, é a grande aposta da empresa para uma recuperação nas vendas do Xbox.
O desenvolvimento do acessório foi anunciado na feira de videogames E3 de 2009, sob o codinome de "Project Natal". A apresentação oficial do Kinect ocorreu no mesmo evento, neste ano, no final de maio.
Kinect é uma junção da palavra inglesa “connect” (“conectado”, em inglês) e a grega “kinesis” (que significa “movimento por estímulo”). Antes, o nome “Projeto Natal” homenageava a cidade brasileira homônima do Rio Grande do Norte, por idéia do criador do projeto, o brasileiro Alex Kipman.
O codinome, no entanto, não era considerado tão próximo aos hábitos de fala dos americanos.
Com a divulgação de algumas fotos e vídeos do projeto, a Microsoft também deixou escapar detalhes de recursos. Os menus do console, por exemplo, devem ganhar uma manipulação feita com movimentos da mão. Outra novidade é a presença de um videochat.
Quanto aos títulos de jogos, o Kinect vem com um pacote esportivo que remete ao Wii da Nintendo. Chamado de “Kinect Sports”, o game vem com modalidades de futebol, vôlei e outros esportes que podem ser jogados online, pela rede Live.
Há ainda o “Kinect Adventures”, em que os jogadores enfrentam algumas adversidades para completar provas, como descer o rio em uma balsa; e o “Dance Central”, que traz a interação por dança. Disney e Lucas Arts também devem anunciar títulos para o Kinect.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: