sábado, julho 03, 2010

Dunga, Jagger e Melo vão ao topo do Twitter


O técnico Dunga foi parar no top dos trending topics no Twitter após eliminação na Copa

SÃO PAULO - A eliminação do Brasil da Copa da África tornou-se, no exato momento em que o juiz terminou a partida, contra a Holanda, o tema mais discutido da web no mundo.
O tom de desilusão das manchetes de portais brasileiros encontrou seu contraponto nos sites argentinos, que demonstraram uma previsível alegria e uma curiosa surpresa com a eliminação do time de Dunga.
No Twitter, as expressões Dunga FDP, Felipe Melo FDP e Mick Jagger FDP foram ao topo dos trending topics. O trio é alvo de tuítes maldosos e, até certo ponto, divertidos.
A violência de Melo, que pisou em um holandês caído ao chão provocando sua expulsão, gerou uma onda de #FelipeMeloFacts, com tiradas como “Felipe Melo só paga em dinheiro, porque seus cartões estão sempre no vermelho” ou Roberto Carlos e Wagner Montes entraram em divididas com Felipe Melo”.
Até o atacante corintiano Ronaldo tuitou sobre Melo, dizendo que o volante brasileiro, que atua na Itália, não deve vir passar as férias em seu país natal.
Jagger, por sua vez, é citado por sua agora reforçada fama de pé frio. Jagger foi ao estádio torcer pela Inglaterra contra a Alemanha e o time inglês foi eliminado. Depois, foi ver Estados Unidos e Gana e, junto da torcida americana, viu o time africano triunfar. Hoje, esteve nas tribunas junto de seu filho brasileiro. Os pedidos mais simpáticos para o Rolling Stone no Twitter é que ele não venha ao Brasil torcer por nós em 2014.
Outro alvo de piadas é Abílio Diniz, principal executivo do grupo Extra e Pão de Açúcar. Um erro fez o Extra publicar anúncio no jornal Folha de S. Paulo anunciando a eliminação do Brasil da Copa após o jogo contra o Chile. Como se sabe, o Brasil venceu o Chile por 3 x 0.
Os humoristas também não perdoaram e, assim que o jogo terminou, despejaram uma série de piadas no microblog.

Nenhum comentário: