sexta-feira, julho 02, 2010

Até 2014, um bilhão usarão e-mails wireless

SÃO PAULO – Até o fim de 2014, haverá um bilhão de usuários de e-mails wireless, segundo previsão do Gartner.

Só no mercado corporativo, o instituto estima que haja mais de 80 milhões de contas ativas nas empresas de pequeno, médio e grande porte até o fim deste ano.
Acredita-se que o ganho de produtividade seja a principal razão para uma maior adoção do serviço por parte dos executivos.
O levantamento do Gartner leva em consideração contas de e-mails acessadas por meio de dispositivos móveis dentro de aplicações nos próprios aparelhos, navegadores web ou por meio de um software gateway conectado ao servidor de e-mails.
Para o instituto, cada vez mais haverá uma maior integração entre os e-mails wireless e software de redes sociais e de colaboração. Daqui a quatro anos, os serviços de redes sociais irão substituir os e-mails, sendo a forma mais utilizada para comunicação interpessoal entre 20% dos usuários corporativos, estima o Gartner.
“É crescente o número de pessoas que desejam usar aparelhos móveis para compartilhar conteúdo, informação e experiência com sua rede de contatos”, afirma a vice-presidente de pesquisas do Gartner, Monica Basso.
No caso da adoção de e-mail em nuvem (cloud e-mail), haverá crescimento significativo entre três e cinco anos. Um dos motivos é que os serviços de colaboração providos pela Microsoft, IBM, Google, entre outros players, já incluem suporte para mobilidade.
No ano passado, só 3% das contas de e-mails estavam em nuvem. Até o fim de 2012, este porcentual deve crescer para 10%, prevê o Gartner.

Fonte: http://info।abril.com.br/

Nenhum comentário: