domingo, junho 06, 2010

Copa gera 50 mil de buscas em links pagos


Ao aliar estratégias para YouTube, Google Maps, orkut, AdWords e Display Ads, o Google consolida sua plataforma de anúncios para empresas de todos os portes


SÃO PAULO - Aproveitando-se da proximidade da Copa do Mundo e do potencial que o evento significa para alavancar marcas e aumentar vendas online, o Google criou um hotsite para incentivar anunciantes a usarem o momento a seu favor em ações na web.


Batizado de Fanáticos por Futebol F.C., o endereço traz informações sobre como montar uma campanha de Links Patrocinados compatível com o porte da empresa, ajuda a definir o público-alvo e sugere quais palavras são mais indicadas para investir. A página explica ainda como fazer o uso combinado de anúncios em busca com display, modalidade disponível no YouTube e no Orkut, além de analisar o desempenho individual de cada anúncio com o Google Analytics.
"Já promovemos iniciativas semelhantes em outras oportunidades e os resultados foram positivos para os anunciantes", afirma Paula Abramovicz, diretora de vendas online do Google Brasil. "Vamos repetir o modelo com toda a energia da Copa", diz.


O hotsite apresenta dados sobre hábitos de futebol e internet no Brasil e faz o cruzamento destas informações para reforçar o potencial de marketing online representado pela Copa do Mundo. De acordo com o Google, a sua ferramenta de Links Patrocinados gera 50 milhões de buscas por mês relacionadas a futebol. Para buscas orgânicas, o número é de 2 milhões por dia nessa categoria.


No Orkut, a categoria Esportes gera um montante de 74 milhões de impressões diárias. Esse número chega a 80 milhões por dia na categoria futebol quando a mensuração é feita na rede de conteúdo que pode ser acessada através do Google. No YouTube, as tags Futebol, Esportes e Entretenimento são responsáveis por 3 milhões de impressões por dia.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: