Adobe chegou silenciosamente ao iPad: versão digital da revista Wired, já disponível na App Store para iPad, usou tecnologia da empresa
SÃO PAULO – A Adobe Systems parece ter arranjado um bom modo de se infiltrar no iPad, da Apple, com uma nova aplicação de software que permite a criação de revistas digitais: a Adobe Digital Publishing.
Segundo a companhia, o recurso atua em parceria com o Creative Suíte 5 e engloba também as tecnologias de medição de dados Omniture, permitindo que os publicadores produzam, distribuam e analisem seus conteúdo para versões digitais de smartphones, tablets, e-readers e outros dispositivos.
O curioso é que a plataforma já estava sendo testada há alguns meses (isto é, antes mesmo da discussão pública envolvendo Steve Jobs e Flash) de acordo com a Adobe, que revelou, em vídeo demonstrativo, que a versão digital da publicação americana Wired foi desenvolvida usando a tecnologia – já disponível e com um bom número de downloads na (adivinhem) App Store, por 4,99 dólares.
Em comunicado oficial, a Adobe revelou que o software foi desenvolvido em parceria com a cúpula da revista americana, que ajudou a empresa a criar um produto capaz de proporcionar uma boa e nova experiência de leitura digital com vídeos, slideshows, imagens em 360º, conteúdo rotativo e módulos horizontais e verticais.
O software para visualização digital ainda não foi lançado, mas deve chegar aos publicadores de conteúdo em breve, conforme o pronunciamento da Adobe. Por enquanto, a companhia guarda seus segredos quanto às especificações e compatibilidades do produto.
Fonte: http://info.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário