sexta-feira, maio 28, 2010

TV Philips de LED tem imagens de primeira


Modelo 40PFL6605D, com taxa de atualização de 120 Hz, custa 3.799 reais


Os painéis iluminados por LED começam a mostrar qualidade bem superior à dos televisores LCD da geração passada. E um modelo que confirma essa percepção é o Philips 40PFL6605D, de 40 polegadas. Além de belas imagens, com brilho e contraste acima da média, a TV ainda possui bom leque de recursos, incluindo taxa de atualização de 120 Hz e o efeito Ambilight (luzes traseiras que iluminam a parede, seguindo as cores dos vídeos exibidos na tela). O produto está nas lojas por 3.799 reais.

Em nossos testes, após configuração rápida guiada pelo assistente da fabricante, vimos imagens sem exagero em nenhuma tonalidade. Também se destacou o recurso Pixel Plus HD, responsável por diminuir os ruídos, principalmente quando a transmissão de TV chegou levemente pixelizada. O único porém foi o efeito colateral da taxa de transmissão de 120 Hz, que teoricamente melhora a fluidez das filmagens em movimento. Nas cenas mais complexas, apareceram pequenas manchas, tornando as imagens artificiais.

Com resolução de 1.920 por 1.080 pixels, a televisão recebe TV digital com boa qualidade. O som também está acima da média, em comparação com outros modelos finos de televisor. Ele tem graves convincentes e agudos límpidos, embora a potência não seja aquela maravilha. O modo surround oferece uma sensação de imersão, mas torna as vozes pouco naturais, por causa dos graves muito estourados. Em resumo, o som quebra o galho em ambientes pequenos, mas, como sempre, o ideal é ter um home theater.
É de LED, mas é gordinha


A porta USB na lateral da Philips 40PFL6605D aceita pen drives com vídeos, que são reproduzidos na tela. No entanto, a exibição dos arquivos é limitada. A televisão consegue tocar DivX em várias resoluções, mas não permite mudar o aspecto, fixando-o em superzoom. No formato MP4, ela reconheceu filmes em até 1.920 por 1.080 pixels. Mas não abriu Matroska, MOV, WMV e legendas embutidas em clipes XviD.

No quesito conexões, o televisor está bem servido. Possui três portas HDMI, sendo uma na lateral, além de duas vídeo componente, uma vídeo composto e uma D-Sub. As entradas de áudio são três RCA estéreo (uma lateral) e uma P2. Um problema é que a base não gira completamente para o acesso às portas. Ela se contorce levemente, cerca de 15 graus para cada lado.

Gordinha para uma TV com painel iluminado por LED, essa Philips tem a espessura dos modelos convencionais de LCD. A explicação está na presença das luzes traseiras que fazem o efeito Ambilight. Os centímetros a mais valem a pena? Se você for colocar a televisão na parede, ou bem próxima dela, sim. O fundo branco na cor da tela é interessante para quem não gosta de ver filmes totalmente no escuro, mas também não quer a luz branca refletindo na tela. As bordas da televisão também dão um tom elegante ao produto. Elas são arredondadas e têm moldura extra de acrílico transparente.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: