sexta-feira, maio 28, 2010

Yahoo.com terá novo design até 2011


A presidente do Yahoo! prometeu uma reforma no site até o meio de 2011; objetivo é aumentar tempo de usuário na página


SÃO FRANCISCO - A presidente-executiva do Yahoo, Carol Bartz, disse que a empresa continuará modernizando suas propriedades online até a metade de 2011, em um esforço para que os usuários passem mais tempo em seus sites.

Bartz disse a analistas nesta quarta-feira que o Yahoo tem como prioridade oferecer mídia social, vídeos e conteúdo local adicionais em sua rede de mais de uma dúzia de sites. A rede inclui sites de compras, esportes e finanças.
Ela afirmou que o Yahoo não tem planos de acompanhar concorrentes como Google e Microsoft no desenvolvimento de um celular inteligente ou sistema operacional próprio.

"Não quero oferecer celulares; não é um segmento do negócio que me interesse," disse Bartz. "O que precisamos ter são sempre os melhores aplicativos, os melhores."

O Yahoo vem reorganizando seus negócios, vendendo ativos e adquirindo novas companhias, sob o comando de Bartz, que assumiu sua atual posição em janeiro de 2009.Nesta quarta-feira, o Yahoo anunciou uma parceria com a Zynga, sob a qual jogos para redes sociais da empresa, a exemplo do FarmVille, serão oferecidos nos sites do Yahoo.No mês passado, a companhia adquiriu a Associated Content, uma editora online que oferece artigos e vídeos criados por uma rede de freelancers.

Em julho do ano passado, Bartz assinou um acordo de 10 anos com a Microsoft para economizar centenas de milhões de dólares anuais em despesas, ao transferir as funções de indexação da empresa à Microsoft, enquanto o Yahoo se concentra em aprimorar as pesquisas.

"O Yahoo tem seu foco, está entusiasmado quanto ao futuro e recuperou seu orgulho," disse Bartz. O Yahoo vem enfrentando crescente concorrência de outras companhias de Internet.

Desde setembro, quando a empresa lançou uma campanha publicitária de 100 milhões de dólares, o número de visitantes aos sites do Yahoo nos EUA caiu em 2,6 por cento, para 155,6 milhões em abril, enquanto o total de páginas visitadas caiu em 11,4 por cento, de acordo com a comScore, empresa de análise de tráfego na Internet.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: