A Sony lança em julho nos Estados Unidos e na Europa uma nova família de câmeras digitais com lentes intercambiáveis que promete ser a menor câmera D-SLR do mercado, já que pode caber no bolso de uma jaqueta ou em uma pequena bolsa. São dois modelos, o NEX-5 e o NEX-3, que foram anunciados em fevereiro como protótipos.
O conceito das câmeras NEX é que elas sejam compactas no corpo, com até 2,53 cm de espessura em seu ponto menos espesso, e com capacidade de trocar de lentes. Os dois modelos contam com um sensor de 14,2 megapixels e fazem vídeos em alta definição (720p na NEX-3 e 1080i na NEX-5). Os dois modelos se diferenciam no design: a NEX-3 é construída em um corpo de policarbonato nas cores prata, preto e vermelho, e a NEX-5 será produzida em liga de magnésio nas cores prata e preto.
Um recurso diferencial desses modelos é o Sweep Panorama, que permite tirar fotos panorâmicas com maior facilidade. A Sony promete uma atualização no firmware das câmeras que permitirá capturar imagens panorâmicas em 3D, que serão exibidas em TVs compatíveis.
As câmeras serão vendidas em kits com lentes de 16mm, 18-55mm e 18-20m, com preços sugeridos que vão de US$ 549 a US$ 699, dependendo da configuração da câmera/lente. A Sony vai vender acessórios opcionais para as câmeras, como visor óptico, microfone estéreo e mais opções de lentes.
Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário