sexta-feira, maio 14, 2010

GM e Google devem se unir com sistema Android para carros


General Motors e Google estão unidos por um sistema de informação e entretenimento com Android, diz revista especializada.


Muito bem, você abdicou de seu antigo e-mail para ter uma conta no Gmail, faz pesquisas apenas pelo Google, comprou um Nexus One e, depois de muito relutar, agora se rendeu à velocidade do Chrome. O pessoal de Mountain View está orgulhoso. Mas isso não é o bastante.

O Google quer toda sua vida, cada minutinho, inclusive aqueles momentos em que você está dirigindo sua picape da Chevrolet pela rusticidade de alguma selva inexplorada. Pois, agora, a gigante da internet está montando um sistema Android de informação e entretenimento (o popular infotainment) para carros da General Motors.

A notícia foi passada por fontes da revista americana Motor Trend. De acordo com a publicação, o gagdet automotivo do Google faria frente ao Ford Sync, que tem a tecnologia desenvolvida pela Microsoft, e chegaria ao mercado americano no começo de 2011.

Pelo pouco que foi passado, o aparelho seria vendido já acoplado no carro, funcionando de modo bem similar aos sistemas já oferecidos por BMW e Ford, por exemplo, mas com a vantagem de possuir uma sincronização e um melhor suporte aos smartphones com Android.

O SO do Google também viria com seu próprio mapa de navegação GPS, o que seria determinante para a negociação, pois substituiria o criticado sistema OnStar da GM.

Rumores apontados inicialmente pelo Autoblog dizem que o primeiro automóvel da montadora americana poderia ser o elétrico Chevrolet Volt. Além da data coincidente de lançamentos – início do ano que vem -, o Google se encaixaria na descrição de “misterioso parceiro” que forneceria tecnologia para os motoristas checarem o nível de bateria por seus smartphones.
As duas empresas ainda não confirmam a intenção.

Em junho do ano passado, no entanto, o Continental Automotive Group anunciou que desenvolvedores já estavam criando um sistema capaz de expandir as atuações do Android e da internet em carros.

O que será que vem por aí?




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: