Nova página do MSN: Microsoft optou usar cores clássicas, fontes mais legíveis e imagens maiores.
SÃO PAULO - A Microsoft apresentou hoje sua nova versão para a home page do portal MSN. A página foi organizada a fim de facilitar a navegação e o acesso ao conteúdo.
"Resolvemos fazer esta mudança, pois o internauta está cada vez mais exigente e busca qualidade e agilidade na hora da navegação" disse Andrea Fornes, diretora executiva do Portal MSN no Brasil.
Visualmente, o novo layout está mais limpo, aposta em cores clássicas, fontes mais legíveis, com menos fotos e imagens maiores. O logo da borboletinha também foi reestilizado, ganhando contornos mais modernos.
Segundo a Microsoft, as mudanças tornaram o carregamento da página mais rápido.
Para reformular a home page do MSN Brasil, a Microsoft utilizou elementos do MSN dos Estados Unidos, além de fazer uma pesquisa de opinião pública com os usuários locais. Os resultados apontaram que os internautas querem encontrar todas as informações em um só lugar, ter acesso aos conteúdos facilmente, além de acessar redes sociais.
Dentro de um mês, a Microsoft pretende lançar uma nova ferramenta integrada ao portal chamada HOPS (ou Headlines Optimization). A ferramenta irá configurar a home page de acordo com as preferências do usuário. Por exemplo, se o leitor sempre acessa os canais de Esporte e de Política, quando ele abrir a página do portal, as notícias relacionadas a estes temas irão aparecer em destaque, informou a Microsoft.
Fonte: http://info.abril.com.br/
SÃO PAULO - A Microsoft apresentou hoje sua nova versão para a home page do portal MSN. A página foi organizada a fim de facilitar a navegação e o acesso ao conteúdo.
"Resolvemos fazer esta mudança, pois o internauta está cada vez mais exigente e busca qualidade e agilidade na hora da navegação" disse Andrea Fornes, diretora executiva do Portal MSN no Brasil.
Visualmente, o novo layout está mais limpo, aposta em cores clássicas, fontes mais legíveis, com menos fotos e imagens maiores. O logo da borboletinha também foi reestilizado, ganhando contornos mais modernos.
Segundo a Microsoft, as mudanças tornaram o carregamento da página mais rápido.
Para reformular a home page do MSN Brasil, a Microsoft utilizou elementos do MSN dos Estados Unidos, além de fazer uma pesquisa de opinião pública com os usuários locais. Os resultados apontaram que os internautas querem encontrar todas as informações em um só lugar, ter acesso aos conteúdos facilmente, além de acessar redes sociais.
Dentro de um mês, a Microsoft pretende lançar uma nova ferramenta integrada ao portal chamada HOPS (ou Headlines Optimization). A ferramenta irá configurar a home page de acordo com as preferências do usuário. Por exemplo, se o leitor sempre acessa os canais de Esporte e de Política, quando ele abrir a página do portal, as notícias relacionadas a estes temas irão aparecer em destaque, informou a Microsoft.
Fonte: http://info.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário