sábado, abril 24, 2010

BlackBerry Bold 9700 é veloz e classudo


Smartphone com interface intuitiva trabalha 617 minutos longe da tomada


Elegante e com uma porção de recursos, o BlackBerry Bold 9700 é uma mistura de todos os aparelhos anteriores da RIM. Daí se conclui que ele é ótimo para o trabalho, com teclado QWERTY físico, bateria que dura mais de dez horas e sistema rápido. Apenas dois pontos desagradam: primeiro, o navegador de internet não se compara aos dos concorrentes; segundo, o aparelho custa 1.799 reais.

O smartphone conta com a famosa trinca 3G, A-GPS e Wi-Fi, além do Bluetooth. Sua memória interna é de 256 MB, mas ele aceita cartões microSD de até 2 GB. Quem garante a boa velocidade do modelo, além do sistema proprietário simples, é o processador de 624 MHz. A performance não é afetada nem quando há vários aplicativos abertos. Já vêm instalados vários clientes para serviços na web, como Twitter, Flickr, Facebook, MySpace e BlackBerry Messenger.

A tela de 2,4 polegadas desse BlackBerry não é touchscreen. Porém, graças a um trackpad sensível e com boa resposta, é possível navegar pelos menus, dar zoom para tirar fotos, fazer a rolagem das páginas e mover o cursor do navegador web de maneira confortável. No mais, o teclado QWERTY é grande e possui teclas salientes, facilitando a digitação de mensagens, e-mails e a edição de arquivos do pacote Office.
Quebra o galho no lazer

Na hora da diversão, o BlackBerry Bold 9700 se sai muito bem para um smartphone dedicado ao trabalho. Ele aceita diversos formatos de áudio e vídeo: toca MP3, WMA, ASF, MIDI, AMR-NB, AAC, AAC+ e eAAC+, além de rodar 3GP, XviD, H.263, H.264, WMV3 e MPEG4. Pena que não possui rádio FM. Já a câmera de 3,2 megapixels tem flash e foco automático. Além disso, estão presentes o estabilizador de imagens e o zoom digital de 2 vezes, que ajudam a clicar fotos razoáveis.

Só que está na bateria o grande trunfo desse smartphone. Durante nossos testes, ele aguentou firme durante 617 minutos, um número surpreendente para a categoria.


Nenhum comentário: