sábado, abril 24, 2010

Apple estuda fabricar produtos no Brasil


Ainda não está nada certo, mas rumores indicam que a fabricação de produtos da Apple aqui no Brasil pode estar mais próxima do que se imagina.

De acordo com informações do Jornal Folha de S. Paulo, a Apple e a Foxconn, fabricante dos produtos da maçã na China que possui uma fábrica em Jundiaí, SP, tem avaliado a possibilidade de passarem a produzir iPhone, o MacBook e o iPod. As conversas entre as duas empresas, que tiveram início em meados de 2009, interromperam-se no final do ano e intensificaram-se há duas semanas.

O objetivo da empreitada é reduzir custos e impulsionar as vendas desses produtos no país. Só para se ter uma ideia, enquanto no Brasil a Apple comercializou no primeiro trimestre deste ano apenas 80 mil aparelhos iPhone, no mundo foram vendidos nove milhões de unidades no mesmo período.

Cálculos indicam que haveria uma redução de 15% nos custos, o que deixaria o preço do aparelho produzido no Brasil cerca de 10% mais alto que na China. Hoje ele desembarca custando 70% a mais.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Nenhum comentário: