terça-feira, fevereiro 02, 2010

Positivo Platinum quer ser MacBook com 3G


Notebook fininho tem só 2,5 cm de espessura, mas fica devendo desempenho

O notebook Positivo Platinum faz bonito no design e vem pronto para navegar em alta velocidade nas redes 3G. Só não espere desse portátil de 1,7 quilo um desempenho arrasador. Nem seria justo, já que ele segue a receita dos laptops fininhos com telas de 13,3 polegadas, abrindo mão de uma configuração mais robusta em favor da leveza e um menor consumo de energia. Com um teclado confortável e apenas 2,5 centímetros de espessura, o Platinum quer tanto ser um MacBook Air que até no preço ele extrapolou um bocado. Está nas lojas por salgados 3.799 reais.

O teclado, parcialmente no padrão ABNT2, possui as teclas bem espaçadas e macias, assim como nos famosos laptops da Apple. O touchpad, mesmo sendo multitoque, não agradou muito o pessoal aqui do INFOLAB. A sensibilidade não é das melhores e os botões são meio duros. No áudio, a potência dos alto-falantes é baixa, porém a qualidade de som é boa. Os graves não têm presença marcante.

Os pontos ganhos pelo Platinum pela elegância, não são suficientes para amenizar totalmente alguns inconvenientes. Ele possui apenas uma porta USB. Para contar com mais conectores é necessário usar um adaptador, que já vem junto com o portátil. O adaptador traz mais duas portas USB extras, além da conexão para rede Gigabit Ethernet. Para compensar, o laptop vem com leitor biométrico e Wi-Fi no padrão 802.11n. Além disso, existem atalhos para ligar/desligar o Bluetooth, o Wi-Fi, a conexão 3G e a câmera embutida de 1,3 megapixel.
Desempenho fraco


Com um processador Intel Core 2 Solo U3500 de 1,4 GHz, 3 GB de memória RAM DDR2 e disco rígido de apenas 120 GB, não dá para exigir um desempenho fenomenal dessa máquina. Mas ela é ideal para quem não quer carregar muito peso na mochila e utiliza bastante no dia-a-dia aplicativos de escritório.

Nos benchmarks, esse modelo obteve resultados melhores que seus concorrentes, mas nada muito empolgante. Equipado com Windows 7 Home Premium de 32 bits e Índice de Experiência de 3,3, esse notebook marcou 1.543 pontos no PCMark Vantage, que mede o desempenho geral da máquina. No 3DMark06, anotou 738 pontos. Já sua bateria mandou muito bem e aguentou firme por 106 minutos sob trabalho intenso, rodando o programa Battery Eater 05. Confira nos gráficos abaixo como o Positivo Platinum se saiu frente a seus adversários:



Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: