segunda-feira, fevereiro 01, 2010

GPS TomTom Go 720 diz alô


Navegador tem ótimo sistema, faz ligações por viva-voz e manda SMS do celular


Além de ser um ótimo navegador, o TomTom Go 720 funciona como viva-voz para o celular. Pela própria tela do GPS, pode-se telefonar e enviar SMS. A conexão com o telefone é feita via Bluetooth, dispensando cabos. Com uma tela de 4,3 polegadas, esse modelo traz interface bacana e comandos de voz claros e precisos, que ajudam o motorista a não errar a rota. Só o preço é que poderia ser um pouco mais amigável – ele está à venda por 1.399 reais.

Como todos os aparelhos da TomTom, esse modelo vem com mapas da Tele Atlas, que permitem a navegação completa por 350 cidades, além de identificarem 1.288 municípios. Quando saímos com o Go 720 na rua, foi difícil cometermos algum erro. Isso graças à clareza dos comandos e às informações completas, como “vire à direita, vire na segunda à esquerda e você terá chegado ao seu destino”. As marcações de velocidade e distância também são precisas. Outro detalhe legal é um resumo de toda a rota antes do início do percurso, com a duração estimada e a distância total.

Em nossos testes, o navegador mostrou boa recepção de sinal e demorou cerca de 2 minutos para encontrar um satélite na primeira vez. Quando se perdeu – num túnel, por exemplo – o Go 720 indicou o tempo sem conexão. Quando não seguimos a rota que o navegador nos propôs, o aparelho levou cerca de cinco segundos para recalcular. O mapa é colorido e dá bom destaque ao caminho. O principal ponto fraco é a ausência de alertas para excesso de velocidade e presença de radares.

A interface do GPS da TomTom é bela e ajuda aqueles que ainda são inexperientes com o aparelho. Existem muitas opções nos menus, os ícones são grandes e visualmente muito bem identificados. É possível até fazer correções na rota diretamente com o dedo. Esse modelo ainda traz entradas para fone de ouvido e cartão SD. Um detalhe interessante é a presença de um player de música que roda arquivos em MP3.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: