segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Gates doa US$ 10 bi para criação de vacinas


Bill Gates, fundador da Microsoft: mais de 7,6 milhões de crianças de até cinco anos de idade poderão ser salvas até 2019 como resultado da doação.

A Bill and Melinda Gates Foundation vai doar 10 bilhões de dólares durante a próxima década para pesquisas sobre novas vacinas e vai entregá-las a países pobres, declarou o fundador da Microsoft, Bill Gates.

Pedindo o apoio de governos e de empresas privadas, Gates disse que o dinheiro será destinado à produção de vacinas que garantirão a imunização de 90% das crianças de países pobres contra doenças como diarréia e pneumonia.
"Precisamos fazer com esta seja a década das vacinas", declarou o bilionário, "Vacinas já salvam e melhoram a vida de milhões de pessoas nos países desenvolvidos. Inovações permitirão que os menos favorecidos também tenham acesso a ela", acrescentou.

Segundo a fundação, mais de 7,6 milhões de crianças de até cinco anos de idade poderão ser salvas até 2019 como resultado da doação. Além disso, se estima que outras 1,1 milhão de crianças serão salvas se a vacina da malária for produzida até 2014.

"As vacinas são um milagre", ressaltou Melinda Gates, "Com apenas algumas doses, elas previnem doenças mortais por toda uma vida."




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: