sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Google prepara lançamento de sua própria app store

O Google tem planos de abrir em breve uma loja online, onde comercializará aplicativos de terceiros que complementem e colaborem com seus produtos do Google Apps.

A novidade, que deve estar disponível em março deste ano, repassará aos desenvolvedores uma comissão por aplicativo vendido, em um modelo bastante semelhante ao já utilizado pela Apple Store, de acordo com informações do Wall Street Journal.

Procurada pelo site PC World, a porta-voz da Google não quis comentar sobre o assunto, mas ressaltou que a empresa já possui um serviço semelhante, o Solutions Marketplace, além do Android Marketplace, que comercializa aplicativos para usuários de celulares com sistema operacional Android.

A nova loja seria um novo passo na estratégia da Google para se consolidar como uma alternativa ao pacote Office, da Microsoft, já que as pequenas necessidades de seus clientes poderão ser satisfeitas por outros desenvolvedores, sem que a Google precise se preocupar com todos os detalhes, afirma o site CNET News.




Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: