sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Holografias e robôs são atrações em exposição em Londres


Uma família de seres humanos holográficos, esboços de robôs, uma onda eletrônica gigante vertical e uma exibição especial do trabalho de mestres da arte cinética e do show Cybernetic Serendipity são algumas das impressionantes obras em exposição na Kinetica Art Fair 2010, aberta nesta quinta-feira, no Ambika P3, em Londres.
A exposição, que termina já no domingo, é a única na Inglaterra dedicada à robótica, arte cinética, sons e luzes. Trinta e cinco galerias, além de 150 artistas, mostrarão trabalhos no Ambika, um porão de concreto dedicado à arte eletrônica.

Entre os artistas, participam alguns dos principais nomes do gênero, como Paul Friedlander, Ivan Black, Tom Wilkinson, Paul Beckett, Bálint Bolygó, Nik Ramage, Roseline de Thelin e Ben Parry

As holografias de Roseline de Thelin são uma das principais atrações, assim como instalações interativas de uma exposição de arte cibernética realizada em 1968. "Para os colecionadores e os visitantes que vêm pela primeira vez a Fair dá uma chance a cada um de desfrutar e entender um pouco do próspero movimento internacional, participando de discussões, workshops e performances", disse Diane Harris, curadora do Kinetica Museum.

A primeira Kinetica Art Fair, realizada em 2009, atraiu cerca de 9 mil visitantes.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Nenhum comentário: