domingo, janeiro 24, 2010

Saiba o que levar para a Campus Party 2010


Não que a INFO tenha um instinto maternal e queira, de fato, organizar sua mala. Almejamos dar algumas dicas importantes a você, geek ou ativista digital de primeira viagem, que pretende acampar na Campus Party em 2010.
Saiba, antes de tudo, que você estará acompanhado de mais de seis mil pessoas em um ambiente fechado. E a jornada, acredite, será longa, barulhenta e quente: sete dias, com vinte e quatro horas de computadores ligados e vozes eufóricas ecoando por todos os cantos.

Mas assim é uma grande festa. Ano passado, no mesmo Centro Imigrantes, em São Paulo, a intensidade do evento era tanta que vimos muitos participantes se alimentarem das luzes de suas máquinas - nós e a maioria dos nutricionistas, porém, não recomendamos esta prática.

Para render nesse período de maratona tecnológica, é fundamental que o campuseiro se alimente e durma bem.

Se você vai acampar, por opção ou condição, fazemos aqui uma lista de tópicos para tornar sua estadia mais cômoda; aos que não vão usar as barracas, tudo bem, há aqui algumas dicas que podem ser aproveitadas por todos. Basta imprimir e riscar:

- Edredom ou colchonete: um ou outro para forrar o chão e tornar o concreto mais suportável enquanto repousa na barraca.

- Travesseiros de qualidade e cobertor: o primeiro para sua coluna agüentar muitas horas sentado no dia seguinte e o segundo devido aos indícios de aquecimento global polarizado na capital paulista – ou uma pane no sistema de refrigeração, vai saber.

- Cadeados: a organização fornece apenas as barracas, portanto, caso queira deixar suas coisas lá dentro, não esqueça de um cadeado.

- Trava de notebook não é exagero: para quem não quer carregar o computador portátil toda vez que sair da mesa; traduzindo – por uma ida ao banheiro mais tranqüila.

- Dispositivos de armazenamento: com uma banda de 10 Gb, dá para baixar e estocar muitas músicas, seriados, filmes, software.

- Roupas confortáveis: em casa, você não bate-papo pela internet com seus amigos de calça e camisa social, certo? Abuse dos chinelos e das bermudas.

-Sacolas de lixo: não suje sua mesa, nem sua barraca; leve sacolas para despejar toda sua sujeira não-virtual.
- Tudo para sua higiene pessoal: não precisamos detalhar, certo?

- Leve apenas os gadgets essenciais: contenha o exibicionismo na hora de levar seus eletrônicos; a fim de evitar perdas, recomendamos que leve apenas sua máquina preferida para se conectar (um netbook é suficiente) e um aparelho portátil multiuso, como um celular que tenha MP3 e câmera digital.

-Prefira objetos maiores: por razões óbvias, são mais fáceis de achar e difíceis de perder.

-Alimentos e coisas beliscáveis: por mais que tenha um refeitório e uma praça de alimentação, é sempre bom levar algo para um momento em que a fome apertar e você não quiser sair da barraca ou do computador – esta dica é de James Della Valle, nosso campuseiro mais experiente.


Nenhum comentário: