domingo, janeiro 24, 2010

Lusa estreia camisa com realidade aumentada


Portuguesa usa realidade aumentada na camisa


A Portuguesa de Desportos vai estrear, no Campeonato Paulista, seu terceiro uniforme na cor preta e com recurso de realidade aumentada.


A característica foi desenvolvida pela Penalty – fornecedora de material esportivo da Lusa – e pela grife Cavalera, que desenhou o terceiro uniforme da Portuguesa. O recurso faz parte de um esforço de marketing do clube paulista.


Os torcedores que comprarem a nova camisa da Lusa encontrarão um desenho em formato de L na manga da camisa. Trata-se de um marcador para realidade aumentada.


Em casa, o torcedor deve posicionar o marcador em frente a webcam de seu PC. A imagem gera um script que direciona o usuário para uma página da web com um quiz sobre a Lusa.


O quiz foi desenvolvido pela agência Fri To, especializada em mídias interativas, e terá como conteúdo perguntas sobre a história da Portuguesa. Os torcedores que fizerem mais pontos no jogo, ganham prêmios do clube.


Como a ação promocional visa o relacionamento entre o clube e o torcedor, os prêmios incluem visita aos treinos da Portuguesa, bate-papo com jogadores e até o direito de levar os amigos para jogar no Canindé contra uma equipe de veteranos da portuguesa.

Nenhum comentário: