sábado, dezembro 05, 2009

YouTube negocia lançamento de mais programas e séries de TV

Como evolução natural, muitos analistas esperam que o YouTube mais cedo ou mais tarde comece a oferecer filmes e programas de televisão. Tudo aponta para isso e, segundo algumas notícias que circulam na grande rede, esse passo poderia vir mais cedo do que se espera.

No mês de setembro o YouTube deu seus primeiros passos nesse campo ao disponibilizar os seriados Dexter e Californication, e agora, novamente rumores dizem que o Google está em negociação para fornecer no YouTube, programas e séries da televisão americana.

Existem dois modelos possíveis de trabalho, os vídeos seriam pagos através de conteúdo publicitário ou através da cobrança de uma taxa para cada capítulo ou programa (assim como a Apple faz no iTunes). Segundo os rumores recentes existe ainda uma pedra de tropeço para que as negociações sejam concluídas.

A oferta de conteúdo no YouTube precisaria ser feita através de streaming ao invés de permitir o download, como acontece no iTunes e Amazon. A indústria pretende cobrar no streaming do YouTube o mesmo que cobra nos downloads do iTunes ou Amazon, mas há uma diferença entre fazer download e disponibilizar conteúdo via streaming, sendo que este último método deve custar menos e é o que as empresas temem: o acordo de um custo menor para o YouTube pode fazer com que as outras empresas também queiram revisar seus valores.

Enfim, que o YouTube comece a oferecer filmes, séries e programas é uma questão de tempo. A indústria está muito interessada neste mercado, e o YouTube também está interessado neste modelo e em seus vários benefícios.



Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: