sábado, dezembro 05, 2009

Aplicativo insere Beatles em realidade aumentada




O Layar, aplicativo de realidade aumentada, anunciou nesta quinta-feira o lançamento de seis novas camadas que modificam o ambiente na tela do iPhone 3GS ou de telefones com sistema operacional Android, incluindo informações sobre os Beatles. Gratuito, o Layar consegue mostrar informação digital em tempo real na tela do celular usando a câmera do celular.
As novas camadas incluem os Beatles (com músicas e pontos de interesse em Londres e Liverpool), Markthal Roterdã (insere prédios futuristas 3D na cidade holandesa), AR - ART (insere padrões artísticos inspirados em Mondrian em qualquer lugar que você estiver), Space Invaders (posiciona um disco voador sobre vários edifícios corporativos pelo mundo), Blimp (em vez do disco voador, um zepelim) e o Tweeps Around 3D (mostra informações do Twitter próximas ao usuário em qualquer lugar).
Sobre a imagem da câmera, o Layar insere "camadas" de conteúdo online, oferecendo informações sobre pontos de interesse, com dados fornecidos por desenvolvedores, ou até mesmo permitindo criar jogos online em tempo real. A desenvolvedora do aplicativo diz que as camadas funcionam como se fossem páginas da web sobrepostas na câmera.
Além da câmera, o Layar usa o GPS e a bússola do smartphone para localizar o usuário. A versão para iPhone funciona apenas na versão 3GS, que tem o recurso de bússola. Nos Androids, o Layar roda no Samsung Galaxy, HTC Magic e Motorola Dext, entre outros. O Layar para Android pode ser baixado no Android Market direto no celular e, para iPhone, na App Store. Mais informações em http://layar.com.

Nenhum comentário: