sábado, dezembro 05, 2009

Celular feito de plástico de garrafas PET chega ao Brasil


Anunciado no início deste ano, o Blue Earth, celular ecológico da Samsung, chega ao mercado brasileiro. O aparelho é feito com plástico reciclado a partir de garrafas PET, tem carregador solar, tela de toque, interface de usuário diferenciada e preço sugerido de R$ 949.
"O Blue Earth é mais um resultado do quanto o investimento em pesquisa e desenvolvimento pode contribuir com a criação de soluções sustentáveis também no mercado da comunicação móvel", disse Silvio Stagni, vice-Presidente da Divisão de Telecom da Samsung, em comunicado da empresa à imprensa.

Cada hora de carregamento solar - por meio do paine na parte de trás do aparelho - pode gerar até duas horas de funcionamento em stand by e 16 m de conversação (2,5G). A interface oferece o perfil "Eco", que ajusta automaticamente o celular para economizar mais energia. O Blue Earth também dispõe do "Pedômetro Ecológico", aplicativo que incentiva o usuário a andar, mostra o quanto a emissão de CO2 é reduzida e quantas árvores são salvas ao não usar meios de transporte convencionais.

O Blue Earth tem tela LCD de 3 polegadas, câmera de 3 megapixels com detector de sorriso, serviço de identificação de música, acesso a redes sociais e upload descomplicado de fotos para blogs e GPS, por meio de conexões 3G e Wi-Fi. Completando o perfil "amigo da natureza, a embalagem é de papel reciclado. O kit básico inclui ainda fone de ouvido e cartão de memória microSD de 1 GB.



Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: