quinta-feira, dezembro 03, 2009

Sony Bravia ganhou TV digital (aleluia!)


Modelo KDL-40W5100, de 40”, tem ótimas imagens, mas custa 4.999 reais

Imagens espetaculares, a inexplicável ausência de recursos comuns em seus concorrentes e preços mais altos são quase regra para as TVs da Sony, como a Bravia KDL-40W5100. Essa LCD de 40 polegadas é a primeira da marca com sintonizador digital embutido – até que enfim – testada pelo INFOLAB. Ela vem recheada de conexões e tem boa potência no som. Mas será que vale a pena pagar 4.999 reais?
Esse televisor full HD tem contraste dinâmico de 100.000:1 e trabalha em 60 Hz, mas simula 120 Hz graças ao MotionFlow, um recurso que aumenta a sensação de realismo das cenas com imagens em movimento. Em geral, a qualidade é espetacular, tanto com filmes em Blu-ray, quanto com TV digital. Também existem diversas opções para ajustes finos.
O televisor traz dois alto-falantes traseiros e apresenta som de excelente qualidade, especialmente pelo detalhamento. A potência também é um destaque, assim como o nível de graves, algo raro nesses modelos finos. Dá para realizar uma série de ajustes como, por exemplo, realçar graves, vozes e o volume da fonte de áudio. E tudo funciona de verdade, com diferenças notáveis entre as configurações.

Conexões de monte
O que chama a atenção na Bravia KDL-40W5100, além da ótima qualidade da imagem, é a quantidade de conexões. O modelo possui quatro entradas HDMI, duas vídeo componente e duas vídeo composto, S-Video e D-Sub, além de quatro RCA estéreo e P2 estéreo. Também vem com as saídas de áudio óptica, RCA estéreo e P2 estéreo.
O televisor possui uma porta Ethernet para executar arquivos de música e fotos armazenados nos computadores conectados em rede. Só que o recurso não funciona com vídeos, mesma limitação existente na reprodução de conteúdo pela porta USB. Atualmente, a maioria dos concorrentes desse modelo já toca filmes por essa conexão.
Outro detalhe que merece destaque é a interface dos menus. Ela é bonita e proporciona ótima navegação pelos recursos da TV e pelo conteúdo de mídia. A tela exibe as capas das músicas em MP3 e miniaturas das fotos quando um pen drive está plugado na porta USB ou durante a busca pelo acervo nos computadores da rede.
O design do televisor é simples, com moldura na cor preta recoberta por uma espécie de acrílico transparente. Ela fica brilhante e numa tonalidade grafite. Os botões localizam-se na lateral direita, deixando a frente limpa. O ruim dessa TV é que a base dela não gira, dificultando o acesso às conexões traseiras. Porém, esse é o modelo com a maior variedade de conexões laterais que já passou pelo INFOLAB.



Fonte: info.abril.com.br

Nenhum comentário: