quinta-feira, dezembro 03, 2009

7 programas para acelerar os downloads


Os infelizes donos de conexões lentas de internet sofrem na hora de baixar um arquivo ou programa da web. Contudo, dá para amenizar um pouco esse problema.


O Downloads INFO oferece um conjunto de aplicativos cuja missão é acelerar os downloads. Gratuitos, alguns deles prometem até 600% de velocidade a mais na hora de baixar um vídeo ou um programa, por exemplo.
Mas é bom saber, internauta: esses aplicativos não fazem todo esse milagre. Em testes no INFOLAB, numa conexão banda larga de 2 Mbps, o Downloads INFO constatou que os aceleradores aumentam, em média, 25% a velocidade do download. E apenas em alguns casos.
Apesar do desempenho abaixo do prometido, os aceleradores sempre colaboram de alguma forma na velocidade (é a velha máxima: se não ajudam, não atrapalham). Portanto, vale a pena ter um instalado no micro. Ainda mais quando se leva em conta que todos os aceleradores indicados são equipados com recursos para gerenciar os downloads.


Conheça-os abaixo:


Free Download Manager 3: desenvolvido por uma comunidade programadores, o FDM é um dos melhores aceleradores do momento. Além de prometer downloads 600% mais rápidos, o programa é capaz de converter o formato dos vídeos e áudios que são baixados da web.
Orbit Downloader 2.8: com apenas dois cliques, esse aplicativo baixa vídeos e músicas diretamente do You Tube e do Myspace. Mas o seu maior beneficio é o suporte às redes peer-to-peer (P2P). O programa também oferece downloads sem tráfego e até 400% mais rápidos para o internauta.
Tecnologia pessoal7 programas para acelerar os downloads
2 Comentário(s)Fabiano Candido, de INFO Online
Quarta-feira, 02 de dezembro de 2009 - 15h37
Download Accelerator Plus: é um dos aceleradores mais populares da internet. Não à toa. O programa faz downloads mais rápidos e conta com recursos importantes: como o histórico de arquivos baixados e o recuperador de downloads interrompidos.
Fresh Download: a interface desse software é simples. Contudo, ela esconde bons recursos. O Fresh é capaz de aumentar a velocidade do download em até 400 e de se integrar ao antivírus – para proteger o PC de arquivos infectados.
RapGet: aplicativo compatível com os sites de compartilhamento de arquivos, como o Megaupload e RapidShare. Oferece ainda como recurso um sistema que desliga o computador assim que o arquivo baixado é finalizado.
DownThemAll: usa o Firefox? Então você tem que ter esse complemento no navegador. Além de acelerar dos downloads, esse aplicativo oferece recursos que facilitam o download de vários arquivos ao mesmo tempo. Além disso, ele permite que o usuário configure, numa lista, qual download deve terminar primeiro.
JDownloader: esse programinha não acelera os downloads, contudo, merece um espaço nessa lista. Ele tem recursos que burlam as etapas burocráticas dos serviços de downloads, como o MegaUpload e o Rapidshare. Com o JDownloader, basicamente, o internauta não precisa digitar as senhas para liberar o download dos arquivos.


Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: