quinta-feira, dezembro 17, 2009

Songbird é organizador e player de música


Primo próximo do Firefox, o Songbird mistura media player, browser e programa de download em um só pacote. A interface do programa lembra o iTunes, mas as semelhanças com o navegador da Mozilla são mais importantes.
Usando o Songbird você pode navegar em vários sites por meio de abas ao mesmo tempo que escuta as suas músicas preferidas. Além de tocar e organizar os arquivos no computador, o software também identifica downloads de MP3 nos sites navegados, podendo baixar e tocar tudo com poucos cliques.
Além disso, ele conta com plugins dos mais variados para mudar de cara e ganhar um monte de funcionalidades (addons.songbirdnest.com). Com um dos acessórios, por exemplo, dá para integrar o player com uma conta na Last.Fm. Assim, as músicas executadas no Songbird já são registradas no seu perfil do site e, ao mesmo tempo, as imagens dos artistas são exibidas na janela do player. é o fim do antigo problema das capinhas desaparecidas.
Se você já experimentou o player e teve uma experiência ruim, com muitos travamentos e lentidão, dê mais uma chance ao Songbird. Nas versões mais recentes, a equipe de desenvolvimento do programa aparou muitas arestas e o programa está bem melhor.
Gratuito, leve e com versões para Mac, Linux e Windows, o Songbird possui buscador com recurso do tipo "search-as-you-type" e sintoniza podcasts.





Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: