sexta-feira, dezembro 25, 2009

Sennheiser HDR130, fone sem fio para VIPs



Acessório produz som claro e com graves decentes, mas custa 1.200 reais

O grandalhão Sennheiser HDR130 abraça as orelhas para transmitir um som claro, com bons níveis de grave e volume suficiente para isolar ruídos. Esse fone sem fio tem alcance de 10 metros, bateria recarregável e conchas confortáveis para usar durante um período longo. O acessório só desagrada por produzir algumas interferências e por não ser, digamos, muito acessível: ele custa 1.200 reais.

Durante os testes realizados pelo INFOLAB, notamos a boa qualidade de som que esse fone produz, com graves acima da média para a categoria. Ele não possui isolamento ativo, mas suas conchas eliminam os ruídos externos com eficiência, na maioria dos casos. Apesar disso, quando tocamos músicas em baixo volume num ambiente de escritório com cerca de dez pessoas, foi possível ouvir conversas externas.

O modelo seria um acessório indicado para audiófilos, se não sofresse com a interferência de outros eletrônicos. No laboratório de testes, com vários computadores e aparelhos de som ligados, o fone chiou bastante, mesmo perto da base. Para resolver o problema de estática, o HDR130 trabalha com três frequências diferentes. Mesmo assim, nem sempre o método de chaveamento funciona.

Esse fone do tipo concha cobre toda a orelha e possui um suporte acolchoado para a cabeça. Confortável, ele não incomoda durante uso prolongado e não esquenta muito. Os controles de volume, freqüência, surround e o botão liga/desliga ficam no próprio aparelho. Sua bateria interna é recarregável e dura cerca de oito horas.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: