sexta-feira, dezembro 25, 2009

Lula entrega laptops e anuncia internet gratuita no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao participar na manhã desta terça-feira da inauguração de parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos complexo de favelas do Alemão e de Manguinhos, zona norte do Rio de Janeiro, entregou dez laptops ao moradores da comunidade beneficiados pelo programa e anunciou que todos os 608 apartamentos terão computador com internet gratuita.
"Pobre não gosta de coisa boa. Gosta de coisa muito boa. Cada apartamento vai ter um computador com internet grátis. As famílias já foram sorteadas e poderão passar o Natal aqui", afirmou o presidente ao entregar os computadores portáteis para as famílias. Lula também ressaltou que as obras são resultado de uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. O presidente estava acompanhado da chefe da Casa civil, Dilma Rousseff, do governador do Rio, Sergio Cabral, e do prefeito Eduardo Paes.

As obras do PAC nas comunidades incluem um conjunto residencial com 192 apartamentos para moradores da favela do complexo do Alemão e 416 apartamentos no complexo de Manguinhos.

O projeto do governo não previa a instalação de computadores nas residências e foi um elemento surpresa na cerimônia. Os netbooks são parte de um projeto de pesquisa financiado pela Faperj (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro). Todos os 608 apartamentos entregues terão um computador com acesso à banda larga 3G. Os netbooks modelo Mobo 3G com Processador Intel® Atom N270 de baixo consumo de energia foram subsidiados e fornecidos pela fabricante Positivo Informática.

Os investimentos do PAC nas obras inauguradas somam R$ 990,9 milhões e beneficiarão cerca de 50 mil famílias.



Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: