sexta-feira, dezembro 25, 2009

As maravilhas do cérebro em 2009


Transmissão de sinais via web, ressonâncias que lêem pensamentos e até técnicas para apagar o que você não quer da memória.


Em 2009, as pesquisas apontaram novos rumos para o controle cerebral – e também mostraram algumas curiosidades relacionadas ao funcionamento da mente. Reveja aqui seis matérias que deram o que falar no ano.

1)Cientistas conseguem apagar lembranças ruins Pesquisadores americanos descobriram uma maneira de bloquear lembranças que causam medo, abrindo caminho a novos tratamentos para stress.


2) Voluntários digitam com o poder da mente Ondas cerebrais conseguem digitar letras em número em computador da Mayo Clinic, nos Estados Unidos.


3)Estar em forma ajuda a ter QI mais alto Jovens adultos que estão em forma têm QI mais alto e maior probabilidade de ir à universidade. A afirmação faz parte da conclusão de um estudo realizado com 1,2 milhões de homens suíços


4) Homem amnésia tem cérebro dissecado na web Um dos cérebros mais famosos do mundo está passando por um processo de dissecação e mapeamento, com imagens transmitidas via internet.


5) Sinal telepático é transmitido via internet Pesquisadores da Universidade de Southampton afirmam que é possível fazer duas pessoas se comunicarem pelo poder da mente.


6) Ressonância magnética adivinha pensamentos Pesquisadores dos Estados Unidos estão investindo em uma técnica de observação do cérebro conhecida como ressonância magnética funcional de memória que, até agora, mostrou resultados promissores.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: