sábado, dezembro 12, 2009

Philips cria e-paper camaleão





Ninguém duvida que os e-readers chegaram para ficar. E nós sabemos que para criá-los, é necessário o e-paper. Porém, o material ainda tem algumas dificuldades para lidar com cores. Mesmo focando em outro mercado, a Philips revelou sua evolução na busca pelo e-paper colorido.
Deixando de lado o mercado de e-readers, o foco da pesquisa é transformar seus gadgets em algo que interaja com você. Explicando, a ideia é que, com o revestimento do e-paper, os aparelhos eletrônicos possam mudar de cor, dependendo de uma situação.
Como exemplo, a empresa mostrou alguns desenhos. Neles, a ideia é mostrar que seria possível a garrafa que esquenta água automaticamente passar do azul para o vermelho após a ebulição da água, os celulares poderiam ficar a cor de sua roupa, tudo via e-skins, como a Philips batizou. Tudo isso funcionaria com o apertar de apenas um botão.
Segundo eles, a evolução do e-paper camaleão possibilitaria a criação de paredes com cores modificáveis ou até janelas inteligentes, que poderiam ajustar a entrada de luz na casa ao passar do dia, do jeito que você quisesse. Não há previsão de nenhum produto com a novidade que saiu do forno, mas podemos esperar algo do tipo nos próximos anos. E para quem ficou curioso, informações mais detalhadas podem ser encontradas aqui.

Nenhum comentário: