sexta-feira, dezembro 04, 2009

Nova plataforma permite pagamentos com cartão via celular


Um dos fundadores do Twitter, Jack Dorsey, lançou nesta terça-feira mais uma novidade que promete gerar grandes mudanças no futuro próximo. O Square é um aparelho que permite que pagamentos com cartão de crédito sejam feitos utilizando um telefone celular conectado à internet. O objetivo principal é fazer com que pessoas comuns possam receber pagamentos com cartão de modo simples e rápido.
O novo aparelho, que pode também vir a diminuir as taxas cobradas dos comerciantes pelas vendas com cartão de crédito, realiza toda a transação via Wi-Fi, envia o recibo aos clientes via email ou mensagem de texto e é compatível com smartphones iPhone e Android.

O Square se conecta através da entrada do fone de ouvido dos celulares e funciona como um pequeno scanner de cartões de crédito. Depois de passar o cartão de crédito no pequeno scanner, o aparelho pede a autenticação do dono do cartão, que pode então assinar na própria tela touchscreen do telefone. Uma foto do dono do cartão pode aparecer na tela, se ele estiver cadastrado no sistema, como uma ferramenta adicional de segurança.

Para marcar o lançamento do novo produto, Dorsey realizou uma demonstração do Square para a imprensa especializada em um café na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, quando utilizou o novo sistema para pagar um café no valor de US$ 4.

Segundo o blog Electricpig, Visa, American Express e MasterCard concordaram em aceitar pagamentos realizados pelo Square, que já estaria sendo avaliado em torno de US$ 40 milhões. O aparelho ainda está em fase de testes e deverá chegar ao mercado em 2010.

Confira mais detalhes e fotos do sistema no endereço squareup.com.



Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: