sexta-feira, dezembro 04, 2009

Nova bicicleta elétrica tem autonomia de até 70 km


A Peugeot, conhecida fabricante francesa de automóveis, apresentou nesta semana uma alternativa prática e ecológica para a locomoção dos consumidores que buscam uma opção aos meios de transporte poluentes. Trata-se da primeira bicicleta elétrica produzida pela marca.
A bicicleta elétrica da Peugeot é híbrida, foi desenvolvida em parceria com a Ultra Motor, uma das líderes mundiais no desenvolvimento de automóveis elétricos, e integra uma bateria removível de lítio de 36 V e um motor elétrico de 250 watts, que garantem uma autonomia de até 70 km.

A fabricante promete uma bicicleta capaz de locomoção até mesmo em inclinações extremas, graças aos três níveis de assistência e o sensor de torque que a equipam. Ela está equipada ainda com freios de disco dianteiros e traseiros, luzes automáticas e independentes além de uma suspensão para proporcionar melhor conforto.

Disponível inicialmente apenas na rede de concessionárias Peugeot na Europa, a bicicleta elétrica já pode ser encontrada por cerca de 2.300 euros ou o equivalente a US$ 3.450.

Nenhum comentário: