segunda-feira, dezembro 14, 2009

Google confirma seu celular inteligente com Android

Rumores de um celular inteligente com sistema operacional Android, produzido pelo próprio Google, foram confirmados neste sábado pelo buscador, em um blog oficial da companhia.

Mario Queiroz, vice-presidente de gerência de produto do Google, escreveu que "a empresa sempre busca experimentar com novos produtos e tecnologias, e sempre pede a seus empregados para testarem os produtos para retorno rápido e melhorias em um processo que chamamos de 'dogfooding' (que significa - comendo nossa própria comida de cachorro). Agora, o 'dogfooding' chega a um novo nível".
O executivo diz que o Google recentemente criou o conceito do celular, "com hardware inovador de um parceiro e software que roda em Android para experimentar com novos recursos e capacidades de mobilidade, e compartilhamos este aparelho com funcionários do Google em todo o mundo. Desse modo, eles testam uma nova tecnologia e nos ajudam a melhorá-la."
Segundo Queiroz, o processo de testes é exclusivo aos funcionários do Google e a companhia não pode informar mais detalhes específicos sobre o produto.
Blogs internacionais como TechCrunch e Engadget afirmaram que o parceiro de hardware do Google é a fabricante taiwanesa HTC. O site TmoNews, que cobre a operadora americana T-Mobile, diz que o "Google Phone" será vendido diretamente pelo Google, e ainda não está claro se a T-Mobile terá exclusividade do aparelho no mercado americano.


Nenhum comentário: