domingo, dezembro 13, 2009

Americano transforma computadores usados em esculturas


O administrador de sistemas da marinha dos Estados Unidos, Miguel Rivera, encontrou um novo uso para hard drives inutilizados: virar peças de esculturas. Em suas mãos, nos fins de semana, os discos viram motocicletas, carros e robôs.
"As esculturas são um desafio pessoal e uma oportunidade para que outros vejam o que o interior de um disco rígido de uma forma criativa", disse o escultor ao blog GadgetLab Wired. "É a minha terapia, depois de cinco dias de trabalho com plantões de 12 horas".
Tudo começou com um carro montado com 33 discos rígidos - oito para cada roda e um para o corpo. O trabalho durou um final de semana inteiro. "Não foi muito difícil colocar isso tudo junto, já que não foi preciso modificar quase nada, só a capa - todo o resto foi apenas aparafusado", diz ele.
O artista queria que suas esculturas parecessem sólidas e pesadas e não um amontoado de discos rígidos. Por isso, ele optou desde o início por não utilizar material plástico nem cola, apenas metal.
Os projetos foram ficando mais complexos até culminar no que o autor chama de sua obra-prima: um robô feito com 18 discos rígidos de desktops, 14 de laptops e peças sobressalentes. A escultura ficou pronta em dois finais de semana.
"Esta obra me permitiu mostrar algumas peças internas das unidades de disco rígido, usadas na armadura e nos instrumentos", explicou Rivera.





Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: