quarta-feira, novembro 11, 2009

Spa espacial cobra US$4,5 mi por 4 dias


Ilustração mostra, à frente, bolha de água de 20 litros que é parte da recreação do hotel


Empresa oferece vagas no primeiro hotel espacial, uma estação com cinco módulos, exercícios, refeições e estadia de quatro dias por três milhões de euros.
A Galactic Suite é uma empresa privada, com sede em Barcelona, fundada em 2007. Seus planos são de lançar a primeira leva de hóspedes para um resort a 450 quilômetros da Terra em 2012.
O pacote, que custa três milhões de euros, inclui quatro dias no espaço, 16 semanas de preparação em Terra e duas semanas de recuperação após a estadia na órbita do planeta. A preparação será em uma ilha do Caribe, na qual os participantes podem ir com seus familiares.
Por enquanto, 38 pessoas já fizeram a pré-reserva pelo site para garantir a viagem em 2012: quatro espanhóis, oito americanos, sete dos Emirados Árabes, seis chineses, cinco russos, cinco australianos e três da América do Sul.
O conceito de SPA consiste em um programa que “oferece relaxamento e exercícios, aproveitando as condições únicas do espaço”. Para isso, o hotel galáctico promete oferecer exercícios em bicicletas, esteiras e equipamentos de resistência. No entanto, a maior atração da empresa é o “Space SPA”, uma bolha flutuante de água de 20 litros com a qual os participantes podem brincar.
O projeto ainda é mantido cheio de segredos. Por exemplo, a Galactic não revela a localização ou nome da ilha tropical na qual estão as instalações de treinamento. O acesso ao hotel, por enquanto, é feito pela nave russa Soyuz, mas a empresa afirma estar buscando uma forma de reutilizar aeronaves para reduzir os custos de lançamento.
As viagens serão feitas por quatro turistas e dois membros do staff do hotel por vez. A programação completa dos quatro dias de estadia já está definida, e inclui detalhes como “coquetel de recepção”, “entrevistas à imprensa” e “tirar fotos”.



Nenhum comentário: