quarta-feira, novembro 11, 2009

O HTC Hero mostra seus super poderes



Ele não pode voar, nem tem músculos de aço ou visão de raio laser, mas nós desconfiamos que o arsenal de recursos do HTC Hero deixa o cinturão do Batman no chinelo. Com todo o respeito ao homem-morcego e aos demais herois, a interface no capricho para redes sociais, aliada a um hardware parrudo, tela ultra sensível e câmera de 5 megapixels, tem lugar garantido na Liga da Justiça. Mas o smartphone tem duas criptonitas: ele não está à venda no Brasil (no Mercado Livre, custa 1.600 reais) e fica lento quando sua memória está cheia.Esse aparelho é o irmão maior do Magic e pai da interface HTC Sense, que tem arrancado elogios dos tuiteiros de plantão. O visual dela é muito parecido com a que a fabricante taiwanesa costuma usar em seus smartphones com Windows Mobile. Mas, com Android, os widgets rodam de maneira bem mais intuitiva e divertida. Com dois cliques, uma janela com as últimas atualizações do Twitter já está disponível na área de trabalho.
proeza do Sense é adicionar vários recursos interessantes ao celular sem torná-lo um Frankenstein. Dá para colocar nas telas principais um relógio personalizado, indicador de temperatura, visualizador de imagens e até a caixa de entrada do seu e-mail. O modelo também facilita a navegação pela internet, organizando seus favoritos numa caixa com ícones grandes. Já os aplicativos que estavam bem resolvidos pelo Android, como o YouTube, continuam com a mesma cara.É tudo isso mesmo?Quando foi lançado lá fora, o HTC Hero impressionou por causa dessa interface, que proporciona um nível de personalização inexistente no iPhone. Mas depois disso já surgiram concorrentes à sua altura nesse quesito: para quem gosta de redes sociais, temos o ótimo Motorola DEXT, já para quem deseja um hardware parrudo, o Samsung Galaxy está aí para isso. E o próprio Magic, aqui no Brasil também com o Sense, acertou a mão no design compacto.Mas em duas coisas o Hero ainda é o melhor Android: tela e acabamento. Seu display capacitivo é quase tão sensível quanto o do iPhone. Deslizar o dedo pelo navegador e digitar textos pelo teclado virtual grandão são experiências bastante agradáveis, assim como ver seus e-mails fazendo movimentos verticais com o dedo para ir à próxima mensagem. Para ser mais divertido, falta apenas um aplicativo mais caprichado para música e vídeo, com a possibilidade de escolher o disco que vai tocar deslizando para frente ou para trás (embora a interface da HTC já dê um belo upgrade no Android padrão).
Tudo o que está em volta da tela de 3,2 polegadas, com resolução de 320 por 480 pixels, é uma carcaça com ótimo acabamento. Sem maldade, mas nem parece HTC, já que aparelhos como o G1 tinham problemas de fragilidade e tamanho exagerado. Aqui o plástico branco parece bastante rígido, e o desenho curvado oferece boa ergonomia. Ele só poderia ser um pouco menor, ou ter bordas arredondadas, para não incomodar no bolso da calça jeans.


Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: