quarta-feira, novembro 11, 2009

Rede social só para "bonitos" rejeita 1,8 mi de internautas


O site de relacionamentos www.BeautifulPeople.com, que chegou ao Brasil no final de outubro e que só permite a participação de pessoas "bonitas", rejeitou nas duas últimas semanas cerca de 1,8 milhão de internautas, de 190 diferentes países, que desejavam participar da rede. Segundo comunicado à imprensa, do número total de pessoas que tentaram ser aprovadas para a participação no site, apenas 360 mil foram aceitas como novos membros.

Dentre os países com maior número de pessoas aceitas estão a Suécia, Noruega e o Brasil. Já entre os que apresentam as pessoas consideradas mais "feias", estão a Alemanha e o Reino Unido, que têm o menor número de aceitação na rede de contatos.
O BeautifulPeople.com tem agora um número de integrantes superior a 540 mil pessoas no mundo inteiro. Até 4 milhões de visitantes exclusivos visitam o site diariamente.
ControvérsiasEm todos os lugares em que foi lançado, o site gerou controvérsia e debate. Websites rivais também foram criados para atender à demanda dos "rejeitados" .
No Oriente Médio, diversos locais têm o site bloqueado, o que impede que um grande número de pessoas se candidate a participar. Porém, milhares já conseguiram burlar as barreiras e, principalmente as mulheres iranianas, têm se mostrado muito populares na rede.
Robert Hintze, fundador do BeautifulPeople.com, disse: "Apesar da considerável reação contra nós, os números não mentem - estamos atendendo uma demanda muito clara. O BeautifulPeople.com pode ser moralmente feio para nossos críticos, mas nosso sucesso crescente é uma verdade muito bonita."
Já Greg Hodge, diretor gerente do BeautifulPeople.com afirmou que "a Suécia e o Brasil estão provando ser as nações esteticamente mais abençoadas no mundo. Os homens e mulheres alemães não estão indo muito bem, mas eles estão colocando imagens carrancudas, eles precisam suavizar. Os russos também, embora seja verdade que muitos são extremamente feios", disse.
Como funciona O internauta que deseja participar se inscreve, enviando uma foto e um breve perfil. Por 48 horas, integrantes da rede, do sexo oposto ao do candidato, votam se ele deve ou não ser incluído neste grupo exclusivo.
As opções são "Sim, certamente", "Hmm, sim, tudo bem", "Hmm, não, não exatamente" e "Não, Absolutamente NÃO". O sistema é completamente democrático e o voto majoritário é definitivo.
A vontade de ter seu nome escolhido para o grupo seleto vem fazendo com que atualmente 400 novos candidatos façam solicitações de inscrição a cada minuto durante os horários de pico de tráfego.
O site oferece aos integrantes a oportunidade de desfrutar de "festas glamurosas e de uma rede global de jet set, abordagens de grandes empresas de filmes e TV, potenciais contratos com as principais agências de modelos e amplas redes profissionais através de parcerias entre o BeautifulPeople.com e grandes empresas".



Nenhum comentário: