sexta-feira, novembro 20, 2009

Robôs se enfrentam em jogo de futebol na Campus Party México


Os Cyberlords da Universidade La Salle e Cinvestav foram os grandes vencedores do primeiro encontro de futebol de robôs que ocorreu neste domingo na Cidade do México, durante a primeira edição da Campus Party México. Mais de 3,5 mil pessoas participaram do encontro mexicano de entretenimento eletrônico, que ocorre anualmente na Espanha e que se estende também no Brasil, Colômbia e El Salvador. O evento começou na última quinta-feira e se encerra nesta segunda.

A equipe que representava as duas instituições venceu por 1 a 0 os Bogobots do Instituto de Tecnologia de Monterrey graças a um gol contra do robô número 2, ocorrido ainda no primeiro tempo. O jogo começou travado, com os robôs caindo e analisando as condições do terreno da partida, talvez porque nunca tivessem jogado no "estádio" Expo Bancomer, local onde ocorreu a Campus Party.
A partida seguiu o regulamento internacional da modalidade, que estipula dois tempos de 10 minutos. Os robôs de Monterrey levaram o gol contra no primeiro tempo e não conseguiram reverter o placar. No segundo tempo, os robôs pareciam cansados e não houve nenhuma situação de perigo, permitindo que os robôs da La Salle mantivessem o placar e conquistassem o campeonato.
A partida apresentou pela primeira vez duas equipes mexicanas se enfrentando nesta modalidade e demonstrou também o alto nível de desenvolvimento e inovação dos robôs, totalmente autônomos.



Nenhum comentário: