quinta-feira, novembro 26, 2009

Confira dez softwares gratuitos e indispensáveis para baixar

Um computador eficiente, protegido e gratuito é possível graças aos milhares de softwares de download gratuito existentes na internet. Confira abaixo uma seleção publicada pelo site de notícias Kataweb com dez opções seguras e praticamente indispensáveis de programas freeware:

Open Office
O Open Office é um pacote de aplicativos gratuitos de uso geral em escritório composto por processador de texto, planilha eletrônica, gerador de apresentações e um programa de desenhos, compatíveis com a suíte Microsoft Office. Aceita os formatos utilizados pelos produtos mais usados no mercado e permite a exportação de arquivos PDF. Disponível em www.openoffice.org.
Ccleaner
Um software para otimização do sistema, remove os arquivos não utilizados e limpa os rastros das atividades online. Disponível em www.ccleaner.com.
Dropbox
Para Windows, Mac e Linux, é um programa que facilita o compartilhamento dos arquivos em rede, através de um disco remoto que aparece como uma pasta de arquivos normal. Fácil e intuitivo, também oferece 2 GB de espaço online gratuito. Disponível em www.dropbox.com.
Foxit Reader é um visualizador de PDF pequeno e gratuito. Permite criar, visualizar e imprimir documentos em formato PDF. Os documentos podem ser filtrados e convertidos em arquivos de texto. Disponível apenas para Windows no endereço www.foxitsoftware.com/pdf/reader.
Notepad
Editor de texto gratuito e Open Source para ambiente Windows, aceita diversas linguagens de programação. Disponível em notepad-plus.sourceforge.net/it/site.htm.
Pc Tools
Um computador conectado à internet está sempre sob o risco de ser atingido por vírus, worms e trojans. O PC Tools Antivírus para Windows é fácil de instalar, prático e eficiente. Em www.pctools.com.
Picasa 3
Para Windows e Linux, o software permite organizar facilmente, modificar, criar e compartilhar as imagens guardadas no hard disk e descarregar no Picasa Web Album. Disponível em picasa.google.com.br.
Recuva
Apagou sem querer um arquivo importante? Sem pânico. O programa recupera qualquer documento, imagem ou arquivo de áudio do computador, do MP3 player e também do chip de memória das câmeras fotográficas. Disponível em www.piriform.com/recuva.
Vlc (Videolan)
Um leitor de vídeo compatível com a maior parte dos codecs de áudio e vídeo existentes. Disponível para diversas plataformas, pode ser utilizado também como servidor para transmitir em stream. Em www.videolan.org/vlc.
XnView
Editor de fotografias fácil de usar que permite obter bons resultados sem muito esforço. Disponível em www.xnview.com.

Nenhum comentário: